quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Nota de Falecimento... do Bom Senso! (video: Os Fanfarrões)

CARO(A) AMIGO(A),

É com muita tristeza que lhe participamos o falecimento de um amigo muito querido que se chamava BOM SENSO… e que viveu muitos e muitos anos entre nós. Ninguém conhecia com precisão a sua idade porque o registo do seu nascimento foi desclassificado há muito tempo, tamanha a sua antiguidade. Mas lembramo-nos muito bem dele, principalmente pelas suas lições de vida como:

«O mundo pertence àqueles que se levantam cedo»
«Não podemos esperar tudo dos outros» Ou ainda,
«O que me acontece pode ser em parte também por minha culpa» E também…

O BOM SENSO só vivia com regras simples e práticas como:
«Não gastar mais do que se tem» e de claros princípios educativos como:
«São os pais quem dão a palavra final»

Acontece que, o BOM SENSO começou a perder o chão, quando os pais passaram a atacar os professores, que acreditavam ter feito bem o seu trabalho querendo que as crianças aprendessem o respeito e as boas maneiras. Sabendo que um educador foi afastado ao repreender um aluno por comportamento inconveniente na aula, agravou-se o seu estado de saúde. Deteriorou-se mais ainda, quando as escolas foram obrigadas a ter autorização dos responsáveis, até para um curativo no machucado de um aluno, sequer podiam informar os pais de outros perigos mais graves incorridos pela criança.

Enfim, o BOM SENSO perdeu a vontade de viver quando percebeu que os ladrões e os criminosos tinham melhor tratamento do que as suas vítimas.

Também recebeu fortes golpes morais e físicos, quando a Justiça decidiu que era crime defendermo-nos de algum ladrão na nossa própria casa, enquanto a este último é dada a garantia de poder queixar-se por agressão e atentado à integridade física...

O BOM SENSO perdeu definitivamente toda a confiança e a vontade de viver quando soube que uma mulher, por não perceber que uma xícara de café quente iria queimar-lhe, ao derramá-lo em uma das pernas... Recebeu por isso, uma colossal indenização do fabricante da cafeteira elétrica.

Certamente você já reconheceu, que a morte do BOM SENSO foi precedida pelo falecimento:
dos seu pais: Verdade e Confiança;
da sua mulher Discrição;
da sua filha Responsabilidade e do filho Juízo.

Então, o BOM SENSO deixa o seu lugar para três falsos irmãos:
«Eu conheço os meus direitos e também os adquiridos»
«A culpa não é minha»
« Sou uma vítima da sociedade»

Claro que não haverá multidão no seu enterro, porque já não temos muitas pessoas que o conheçam bem, e poucos se darão conta de que ele partiu. Mas, se você ainda se recorda dele, caso queira reavivar a sua lembrança, previna todos os seus amigos do desaparecimento do saudoso BOM SENSO fazendo circular esta comunicação…

Senão, não faça nada... deixe tudo como está!

Cia Os Fanfarrões em São Paulo, no teatro Ruth Escobar 03 a 31/07/2010. Embalados pelo sucesso da Pantomima do Bochecha, mais de 3 milhões de acessos no youtube (e que já foi apresentado na TV, em programas como Domingo Legal, do SBT, Domingão do Faustão, da TV Globo e Toda Sexta, da Band) a Cia Teatral Os Fanfarrões chega a São Paulo com seu time completo, Mineirinho de Maceió e Raul Franco, comemorando o terceiro aniversário da Cia, como ela mais gosta, no palco.

"Fanfarrões, A Peça" é um espetáculo que se utiliza de várias linguagens em quadros de humor inspirados em grandes comediantes brasileiros, como Oscarito, Grande Otelo e Mazzaropi, e no humor inocente de Buster Keaton e Charles Chaplin. E esse rol de inspirações faz com que a Cia leve para cena uma comédia popular, no melhor sentido, pois os intérpretes dos quadros jogam o tempo todo com a plateia, através de tipos cômicos altamente carismáticos, como Manolo Passos, o coreógrafo das estrelas, que está lançando uma nova modalidade de dança: a dança para casais, e o Pastor Nicolau de Almeida Santana, que fala dos malefícios da fama a qualquer preço, além de Batman e Robin discutindo a relação e os cornos sertanejos, cantando a dor de levar um chifre, uma paródia direta do dueto de Julio Iglesias e Zezé di Camargo. Destaque também para o quadro Pantomima da Dona de Casa, que também foi apresentado recentemente no programa Mais Você, da TV Globo, comandado por Ana Maria Braga e Karaokê para surdo e mudo, um sucesso do youtube.








Nenhum comentário:

Quem leva o Mundial de futebol 2014!

No you, it´s 4shared