quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Jesus (movie: A Paixão de Cristo)

A MORTE (CIENTÍFICA) DE JESUS

Aos 33 anos, Jesus foi condenado à morte. A “pior" morte da época. Somente os piores criminosos morreram como Jesus. E com Jesus ainda foi pior, porque nem todos os criminosos condenados aquele castigo receberam pregos em suas mãos e pés. Sim, foram pregos... e dos grandes! Cada um tinha de 15 a 20 cm, com uma ponta de 6 cm. A outra extremidade era pontiaguda. Eles eram pregados nos pulsos, e não nas mãos, como se diz. No pulso, há um tendão que vai até o ombro, e quando os pregos foram martelados, esse tendão se rompeu, obrigando Jesus a forçar todos os músculos de suas costas, por ter seus pulsos pregados, para poder respirar porque perdía todo o ar de seus pulmões. Desta forma era obrigado a apoiar-se no prego colocado en seus pés que eram maiores ainda que o de suas mãos, porque pregavam os dois pés juntos. E como seus pés não agüentariam por muito tempo sem rasgarem-se também, Jesus era obrigado a alternar esse "ciclo" simplesmente para poder respirar. Jesus agüentou essa situação por pouco mais de 3 horas. Sim, mais de 3 horas! Muito tempo, não é verdade? Alguns minutos antes de morrer, Jesus já não sangrava mais. Simplesmente saía água de seus cortes e feridas. Quando o imaginamos ferido, imaginamos meras feridas, mas não; as dele eram verdadeiros buracos, buracos feitos em seu corpo. Ele não tinha mais sangue para sangrar, portanto, dele saía água. O corpo humano adulto está composto de aproximadamente 3,5 litros de sangue. Jesus derramou 3,5 litros de sangue; teve três pregos enormes cravados em seus membros; uma coroa de espinhos en sua cabeça e, além disso, um soldado romano cravou uma lança em seu tórax. Tudo isso sem mencionar a humilhação que passou depois de ter carregado sua própria cruz por quase dois quilômetros, enquanto a multidão cuspia em seu rosto e lhe atirava pedras (a cruz pesava cerca de 30 quilos, somente na parte superior, naquela em que pregaram suas mãos). Jesus passou tudo isso, só para que tu tenhas um livre acesso a Deus. Para que tenhas todos teus pecados "lavados". Todos eles, sem exceção! Não ignores esta situação. ELE MORREU POR TI!. Por ti que estás agora lendo este e-mail. Não creias que ele somente morreu por outros, por aqueles que vão a igreja ou por aqueles monjes, padres, pastores, bispos, etc. Ele morreu por ti! É fácil passar uma piada, fotos com bobagens ou pornografias por e-mail, mas quando é alguma coisa relacionada a Deus, tu tens vergonha de passar a outros, porque te preocupas com o que possam pensar de tua moral. Aceita a realidade, a verdade de que JESUS É A ÚNICA SALVAÇÃO PARA O MUNDO. Deus tem planos para ti, mostra a todos o que ele passou, unicamente para te dar a Salvação. Pensa nisto agora! Deus abençoe tua vida!

Jesus Cristo disse, "Se te envergonhares de mim, eu me envergonharei de ti diante de meu Pai".

Sim, amo a Deus. Ele é minha fonte de existência e meu Salvador. Ele me mantém funcionando de dia e de noite. Sem Ele, nada sou, mas com Ele "tudo posso em Cristo que me fortalece". Filipenses 4:13.

Esta é a prova mais simples. Se amas a Deus e não te envergonhas de todas as coisas maravilhosas que Ele fez por ti, envia isto às pessoas que amas.


Sinopse:
O filme retrata as últimas 12 horas na vida de Jesus Cristo. Por volta do ano 30 d.c, um obscuro carpinteiro judeu chamado Jesus De Nazaré começou a pregar em público e a proclamar, na província romana da palestina, a vinda de um "reino de Deus". Durante séculos, o povo judeu esperava a vinda prometida de um redentor conhecido como o messias - um personagem que restauraria a sua antiga dignidade e que libertaria a sua pátria sagrada de todos os males e desesperos. Muitos acharam que Jesus era esse messias. Além de doze discípulos que constituíam seu grupo mais íntimo, Jesus começou a atrair um grande séquito proveniente das classes populares da Galiléia e Judéia, que o aclamaram como seu messias e rei. Entretanto, Jesus tinha também numerosos inimigos em Jerusalém. O Sinédrio, um órgão executivo composto dos principais sacerdotes judeus e de membros do grupo dos fariseus, conspiravam para matá-lo. Com a ajuda de Judas Iscariotes, um membro do círculo mais íntimo de Jesus, o Sinédrio conseguiu prender Jesus, entregando-o para as autoridades civis romanas com a acusação insubstanciada de traição contra Roma. Apesar de Jesus afirmar consistentemente que seu reino era um do tipo celestial e espiritual, o procurador romano Pôncio Pilatos, temendo a possibilidade de uma revolta popular, ordenou que jesus fosse levado para fora da cidade e crucificado como um criminoso comum.











Nenhum comentário:

Quem leva o Mundial de futebol 2014!

No you, it´s 4shared