
Essa turma inquieta forma a primeira geração de adultos participantes da sociedade e prontos a desfrutar níveis altíssimos de saúde, de riqueza e de educação. Tiveram menos filhos do que a geração de seus pais e avós, cuidaram-se mais e continuam ativos profissionalmente. O que essa fatia de consumidores poderosos espera?
Segundo o professor especialista Coughlin, “eles esperam que as inovações continuem com o foco na ‘jovialidade’ dos idosos, com o intuito de permanecerem saudáveis, produtivos e independentes”. E mais, o especialista afirma que estamos entrando em um mercado no qual a próxima geração de idosos definirá o que é novo.
Mas se for assim, o que fazer, então, com tantos anos dedicados aos jovens como a grande geração consumidora de inovações? Estão perdidos? As empresas e seus criadores e homens de marketing erraram a mão? Não. O professor afirma que há pontos comuns no tipo de expectativa de ambos os Grupos de pressão. Aqui estão alguns deles:
- simplicidade prática;
- saúde e bem-estar integral;
- comodidade e conexão com o mundo;
- o aspecto pessoal deve ser tratado como Premium.
Esses valores deverão ditar as mudanças a serem efetuadas em produtos, relacionamentos, comunicação e comportamentos. A grande aliada dessas mudanças será a tecnologia, que tornará viável, em curto espaço de tempo, a revisão do ambiente cotidiano ditando novas tendências nas construções, nos veículos, nas lojas, na comunidade e na forma de se relacionar.
Genoma Humano - O Mapa do Envelhecimento e da Morte
Nenhum comentário:
Postar um comentário