quinta-feira, 18 de setembro de 2008

E viva os cinqüentões (Jorge Forbes: O adolescente cinquentão)

A saúde física tem sido a marca de uma nova safra de recentes cinqüentões. Eles são mais vaidosos (graças a Deus), mais sensíveis à importância da medicina preventiva e mais ousados nas ambições profissionais.

O próprio conceito de “cinqüentão” tem mudado rapidamente. Hoje, mesmo as empresas que se dizem mais modernas e que identificam seu público consumidor como a geração NET procuram no mercado de trabalho os mais maduros e experientes, capazes não só de ensinar (em alguns casos “adestrar”) o pessoal de início de carreira, como também de passar mais segurança aos clientes dessas empresas. Um documento recente da American Association of Retired Persons revela que uma entre cinco pessoas com mais de 50 anos trabalha como autônoma. O Barclays Bank identificou um novo grupo de empreendedores, formado por pessoas com mais de 50 anos que, pela primeira vez na vida, partem para um negócio próprio.

Conclusão dos estudos: os antigos cinqüentões (nossos pais e avós) não fizeram história. Eles mostraram o que NÃO fazer. Os cinqüentões de hoje começam a se reinventar usando o que têm de melhor: a experiência.

Viva os cinqüentões!

Nenhum comentário:

Quem leva o Mundial de futebol 2014!

No you, it´s 4shared