quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Gotan Project

As músicas do trio Gotan Project são verdadeiros experimentos sensoriais que misturam batidas de musica eletrônicas com o típico tango Argentino e pitadas de Jazz.



Quando Philippe Cohen Solal de nacionalidade Francesa, Eduardo Makaroff Argentino e Christoph H de origem suíça, se reunirão em 1999 em Paris eles tinham uma missão pela frente criar musicas de qualidade que ajuntasse todas as qualidades dos 3 países de origem dos integrantes da banda, desse Brainstorm cultural nasceu o Gotan Project. A música do Gotan é tão singular que foi necessário criar uma nova modalidade musical o Tango Eletrônico que englobam batidas eletrônicas, o típico tango e o jazz em musicas rápidas, dançantes e com sentimento. De 2000 a 2010 a banda já produziu muito material, os primeiros single da banda se chamam Vuelvo Al Sur e El Capitalismo Foraneo de 2000 logo em seguida veio o disco La Revancha del Tango de 2001.


O Nome Gotan Project vem da idéia da inversão de palavras, seguindo o costume do lunfardo gíria argentina de pronunciar a palavra de trás para frente GO Tan – Tango.

Nenhum comentário:

Quem leva o Mundial de futebol 2014!

No you, it´s 4shared