Mostrando postagens com marcador Ventrílocos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Ventrílocos. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Tudo passará. Se eu morrer antes... (video: David Pendleton e David Crone)

Todas as coisas, na Terra, passam... Os dias de dificuldades, passarão... Passarão também os dias de amargura e solidão... As dores e as lágrimas passarão. As frustrações que nos fazem chorar... um dia passarão. A saudade do ser querido que está longe, passará.

Dias de tristeza... Dias de felicidade... São lições necessárias que, na Terra,  passam, deixando no espírito imortal as experiências acumuladas.

Se hoje, para nós, é um desses dias repletos de  amargura, paremos um instante. Elevemos o pensamento ao Alto, e busquemos a voz suave da Mãe amorosa a nos dizer carinhosamente: isso também passará... E guardemos a certeza, pelas próprias dificuldades já superadas, que não há mal que dure para sempre.

O planeta Terra, semelhante a enorme embarcação, às vezes parece que vai soçobrar diante das turbulências de gigantescas ondas. Mas isso também passará, porque Jesus está no leme dessa Nau, segue com o olhar  sereno de quem guarda a certeza de que a agitação faz parte do roteiro evolutivo da humanidade, e que um dia também passará... Ele sabe que a Terra chegará a porto seguro, porque essa é a sua destinação. Assim, façamos a nossa parte o melhor  que pudermos, sem esmorecimento, e confiemos  em Deus, aproveitando cada segundo, cada minuto que, por certo... também passarão...

" Tudo passa... exceto DEUS!" Deus é o suficiente! (Emmanuel/Francisco Cândido Xavier)

Se eu morrer antes de você, faça-me um favor: Chore o quanto quiser, mas não brigue com Deus por ele haver me levado.
Se não quiser chorar, não chore.
Se não conseguir chorar, não se preocupe.
Se tiver vontade de rir, ria.
Se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito, ouça e acrescente sua versão.
Se me elogiarem demais, corrija o exagero.
Se me criticarem demais, defenda-me.

Se me quiserem fazer um santo, só porque morri, mostre que eu tinha um pouco de santo, mas estava longe de ser o santo que me pintam. Se me quiserem fazer um demônio, mostre que eu talvez tivesse um pouco de demônio, mas que a vida inteira eu tentei ser bom e amigo.

Espero estar com Ele o suficiente para continuar sendo útil a você, lá onde estiver. E se tiver vontade de escrever alguma coisa sobre mim, diga apenas uma frase:

"Foi meu amigo, acreditou em mim e me quis mais perto de Deus!"

Aí, então, derrame uma lágrima. Eu não estarei presente para enxugá-la, mas não faz mal. Outros amigos farão isso no meu lugar. E, vendo-me bem substituído, irei cuidar de minha nova tarefa no céu.

Mas, de vez em quando, dê uma espiadinha na direção de Deus. Você não me verá, mas eu ficaria muito feliz vendo você olhar para Ele. E, quando chegar a sua vez de ir para o Pai, aí, sem nenhum véu a separar a gente, vamos viver, em Deus, a amizade que aqui Ele nos preparou.

Você acredita nessas coisas ?


Então ore para que nós vivamos como quem sabe que vai morrer um dia, e que morramos como quem soube viver direito. Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo.

Mas, se eu morrer antes de você, acho que não vou estranhar o céu...

"Ser seu amigo... já é um pedaço dele!"




A aula - Aprenda a ser um ventríloco

Relata a Sra. Thompson, que no seu primeiro dia de aula parou em frente aos seus alunos da 5a. série primária e, como todos os demais professores, lhes disse que gostava de todos por igual. No entanto, ela sabia que isto era quase impossível, já que na primeira fila estava sentado um pequeno garoto chamado Teddy.

A professora havia observado que ele não se dava bem com os colegas de classe e muitas vezes suas roupas estavam sujas e cheiravam mal. Houve até momentos em que ela sentia prazer em lhe dar notas vermelhas ao corrigir suas provas e trabalhos. Ao iniciar o ano letivo, era solicitado a cada professor que lesse com atenção a ficha escolar dos alunos, para tomar conhecimento das anotações feitas em cada ano. A Sra. Thompson deixou a ficha de Teddy por último. Mas quando a leu foi grande a sua surpresa. A professora do 1o. ano escolar de Teddy havia anotado o seguinte:

Teddy é um menino brilhante e simpático. Seus trabalhos sempre estão em ordem e muito nítidos. Tem bons modos e é muito agradável estar perto dele.

A professora do 2o. ano escreveu: Teddy é um aluno excelente e muito querido por seus colegas, mas tem estado preocupado com sua mãe que está com uma doença grave e desenganada pelos médicos. A vida em seu lar deve estar sendo muito difícil.

Da professora do 3o. ano constava a anotação seguinte: A morte de sua mãe foi um golpe muito duro para Teddy. Ele procura fazer o melhor, mas seu pai não tem nenhum interesse e logo sua vida será prejudicada se ninguém tomar providências para ajudá-lo.

A professora do 4o. ano escreveu: Teddy anda muito distraído e não mostra interesse algum pelos estudos. Tem poucos amigos e muitas vezes dorme na sala de aula.

A Sra. Thompson se deu conta do problema e ficou terrivelmente envergonhada. Sentiu-se ainda pior quando lembrou dos presentes de Natal que os alunos lhe haviam dado, envoltos em papéis coloridos, exceto o de Teddy, que estava enrolado num papel marrom de supermercado. Lembra-se de que abriu o pacote com tristeza, enquanto os outros garotos riam ao ver uma pulseira faltando algumas pedras e um vidro de perfume pela metade. Apesar das piadas ela disse que o presente era precioso e pôs a pulseira no braço e um pouco de perfume sobre a mão. Naquele dia Teddy ficou um pouco mais de tempo na escola do que o de costume. Lembrou-se ainda, que Teddy lhe disse que ela estava cheirosa como sua mãe. Naquele dia, depois que todos se foram, a professora Thompson chorou por longo tempo... Em seguida, decidiu-se a mudar sua maneira de ensinar e passou a dar mais atenção aos seus alunos, especialmente a Teddy.

Com o passar do tempo ela notou que o garoto só melhorava. E quanto mais ela lhe dava carinho e atenção, mais ele se animava. Ao finalizar o ano letivo, Teddy saiu como o melhor da classe. Um ano mais tarde a Sra. Thompson recebeu uma notícia em que Teddy lhe dizia que ela era a melhor professora que teve na vida. Seis anos depois, recebeu outra carta de Teddy contando que havia concluído o segundo grau e que ela continuava sendo a melhor professora que tivera. As notícias se repetiram até que um dia ela recebeu uma carta assinada pelo Dr. Theodore Stoddard, seu antigo aluno, mais conhecido como Teddy. Um dia a Sra. Thompson recebeu outra carta, em que Teddy a convidava para seu casamento e noticiava a morte de seu pai. Ela aceitou o convite e o dia do casamento estava usando a pulseira que ganhou de Teddy anos antes, e também o perfume.

Quando os dois se encontraram, abraçaram-se por longo tempo e Teddy lhe disse ao ouvido:
- Obrigado por acreditar em mim e me fazer sentir importante, demonstrando-me que
posso fazer a diferença.

Mas ela, com os olhos banhados em pranto sussurrou baixinho:
- Você está enganado! Foi você que me ensinou que eu podia fazer a diferença, afinal eu não sabia ensinar até que o conheci.

Aí está amigos o valor da atenção... o quanto é importante darmos um pouco mais de atenção as pessoas a quem amamos ou que se encontram do nosso lado, sem no entanto, esquecer do outro... A atenção, carinho e cuidado devem ser somados e nunca dividido. É preciso ouvir os apelos silenciosos que ecoam na alma da pessoa.

Aprenda a desenvolver sua voz ventriloquismo neste vídeo sobre como ser um ventríloquo.
Especialista: Fitzpatrick Graça
Bio: Grace Fitzpatrick tem estudado ventriloquismo por anos e é uma atriz de improvisação treinados. Ela usa a ilusão de "jogar" a voz para entreter as crianças nas festas.
Cineasta: Jackel David










Jesus na Bahia (video: John Pizzi e Jason Byrne)

Aconteceu numa cidadezinha lá nos confins do sertão da Bahia. O dono do circo, em passagem pela cidade, sabendo quão religiosa era sua comunidade, resolveu encenar a PAIXÃO DE CRISTO na Sexta-Feira Santa. O elenco foi escolhido dentre os moradores locais e, no papel principal, de Jesus Cristo, colocaram o cara mais gato da cidade. Os ensaios iam de vento em popa quando, às vésperas do evento, o dono do circo soube que 'Jesus' estava de caso com sua mulher.

Furioso, o corno deu-se conta que não podia fazer escândalo pois iria por a perder todo o trabalho e o investimento que fizera pra montar a peça. Pensou, pensou... Na véspera do espetáculo, comunicou ao elenco que iria participar, fazendo o papel do CENTURIÃO.

- Mas como? - reclamaram todos - Você não ensaiou!
- Não é preciso ensaiar, porque centurião não fala! (Mesmo sem gostar, o elenco teve que aceitar; afinal, o cara era o dono do show).

Chegou o grande dia. A cidade em peso compareceu. No momento mais solene, a platéia chorosa em profundo silêncio... Jesus carregando a cruz... e o 'centurião' começa a dar-lhe chicotadas. De verdade.

-Pô, cara, ta machucando! Reclamou 'Jesus', em voz baixa.
- É pra dar mais veracidade à cena, devolveu o 'centurião'.

E tome mais chicotada... xlept, xlept, o chicote comendo solto no lombo do infeliz. Até que 'Jesus' que já reclamara bastante, enfureceu-se de vez, largou a cruz no chão, puxou uma PEIXEIRA e partiu pra cima do 'centurião':

- 'Vem, desgraçado! Vem cá que eu vou te ensinar a não bater num indefeso'!

O 'centurião' correndo, 'Jesus' com a peixeira correndo atrás, e a platéia em delírio gritando:

- É isso aí! Fura ele, 'Jesus'! Fura que aqui é a Bahia, não é Jerusalém não! Se fosse aqui você num teria morrido não...








A canoa (video: Phil Hughes e Jim Barber)

Em um largo rio, de difícil travessia, havia um barqueiro que atravessava as pessoas de um lado para o outro. Em uma das viagens, iam um advogado e uma professora. Como quem gosta de falar muito, o advogado pergunta ao barqueiro:

— Companheiro, você entende de leis?
— Não!- respondeu o barqueiro.

E o advogado compadecido:
— É pena, você perdeu metade da vida.

A professora muito social, entra na conversa:
— Seu barqueiro, você sabe ler e escrever?

— Também não, respondeu o barqueiro.
— Que pena! Condói-se a mestra.
— Você perdeu metade de sua vida!

Nisso chega uma onda bastante forte e vira o barco. O barqueiro preocupado, pergunta:
— Vocês sabem nadar?
— NÃO! Responderam eles rapidamente.
— Então é uma pena. Conclui o barqueiro.
— Vocês perderam toda a vida.

Não há saber maior ou saber menor. Há saberes diferentes. (Paulo Freire)




quarta-feira, 26 de novembro de 2008

A borboleta e a flôr. (video: Jonathan Geffner e Steve Zany)


Certa vez, um homem pediu a Deus...

uma flor...

...e uma borboleta.

Mas Deus lhe deu um cacto...

...e uma lagarta.

O homem ficou triste pois não entendeu o porque do seu pedido vir errado. Daí pensou: Também, com tanta gente para atender... E resolveu não questionar. Passado algum tempo, o homem foi verificar o pedido que deixara esquecido.




Para sua surpresa, do espinhoso e feio cacto havia nascido a mais bela das flores.

E a horrível lagarta transformara-se em uma belíssima borboleta.

Deus sempre age certo. O Seu caminho é o melhor, mesmo que aos nossos olhos pareça estar dando tudo errado. Se você pediu a Deus uma coisa e recebeu outra, confie. Tenha a certeza de que Ele sempre dá o que você precisa, no momento certo.

Nem sempre o que você deseja... é o que você precisa. Como Ele nunca erra na entrega de seus pedidos, siga em frente sem murmurar ou duvidar. O espinho de hoje... será a flor de amanhã!


terça-feira, 25 de novembro de 2008

Ame (video: Brad Cummings)


Vida
É o Amor existencial.

Razão
É o Amor que pondera.

Estudo
É o Amor que analisa.

Ciência
É o Amor que investiga.

Filosofia
É o Amor que pensa.

Religião É o Amor que busca Deus.

Verdade
É o Amor que se eterniza.

Ideal
É o Amor que se eleva.


É o Amor que se transcende.

Esperança
É o Amor que sonha.

Caridade
É o Amor que auxilia.

Fraternidade É o Amor que se expande.

Sacrifício
É o Amor que se esforça.

Renúncia
É o Amor que se depura.

Simpatia
É o Amor que sorri.

Trabalho
É o Amor que constrói.

Indiferença
É o Amor que se esconde.

Desespero
É o Amor que se desgoverna.

Paixão
É o Amor que se desequilibra.

Ciúme
É o Amor que se desvaira.

Orgulho
É o Amor que enlouquece.

Sensualismo
É o Amor que se envenena.

Finalmente, o Ódio, que julgas ser a antítese do Amor, não é senão o próprio Amor que adoeceu gravemente.

Francisco Cândido Xavier

Tenha um ótimo dia, uma ótima hora,um ótimo segundo. Que tudo em sua vida seja ótimo hoje e sempre, que a paz, a alegria, a simplicidade e a esperança perpetue em sua alma por toda a sua existência... Portanto.. AME a si mesmo e a todos ao seu redor... Lembre-se o universo é um eco de nossas ações e pensamentos.




Amando-se (video: Donna-Marie Walton, Lynn Trefzger e Meghan Miller)

Uma senhora fazia feira há mais de 20 anos pensando nas coisas fresquinhas que iria levar para o marido, para o filho mais velho, para o filho do meio, e para a caçulinha. Um dia ela foi surpreendida pela pergunta do feirante:
- E para a Senhora, o que vai levar?
Ela foi até em casa pensando nos jilós que há muitos anos não comprava, apesar de adorar, ela nunca comprava o danado do jiló pois ninguém em sua casa gostava.

Ela foi até em casa pensando nos jilós que há muitos anos não comprava, apesar de adorar, ela nunca comprava o danado do jiló pois ninguém em sua casa gostava. Nesse dia ela chegou em casa e voltou correndo para a feira e comprou um monte de jiló fresquinho, e preparou com gosto como se fosse para uma rainha, e comeu com mais gosto ainda, sentindo-se a própria rainha.

Quantos jilós deixamos de comer para agradar essa ou aquela pessoa?
Quantas coisas boas deixamos para trás em nome do amor?
Quantos sapos engolimos, e as vezes, até humilhações sofremos calados.
Tudo em nome do amor.

Sei lá que raio de amor é esse, amor de peixe podre: quando mexe fede, quando frita faz mal?

Tenho andado pelas ruas e continuo vendo as pessoas de olhar baixo,olhos cansados, semblante pesado. Parece que as pessoas estão esperando algo acontecer para serem felizes. Ouço muitos suspiros!

As pessoas afirmam que se tivessem mais dinheiro,seriam felizes, se tivessem alguém para amar seriam felizes, se tivessem um emprego seriam felizes...

De outro lado, vejo pessoas com muito dinheiro com muito medo de perderem o que conquistaram, com medo de sair na rua,com medo de seqüestro, tomando "sono em caixinhas de remédios".


Vejo casais brigando por cada besteira, ciúmes, paranóias, desgaste de relações, filhos abandonados, incompreensão...

Gente empregada reclamando do chefe, do salário, do lugar, da cadeira, dos amigos da mesa ao lado... E, o tempo passando... escorrendo como areia fina pelos dedos. As oportunidades passam na nossa vida e nem damos bola!


Estamos ocupados demais em atender a esse ou aquele pedido dos outros, estamos nervosos demais na reclamação, na angústia, na incompreensão dos outros. Continuamos colocando sonhos malucos em nossa cabeça sem avisar as partes interessadas. Por fim, não acreditamos que a felicidade está na nossa porta:
Que está dentro de nós agora, que podemos comer jiló quando quisermos, que podemos não querer jiló nessa hora.

Somos donos do nosso nariz, se quebrarmos a cara em uma tentativa qualquer somos nós que temos que nos levantarmos, tirar o aprendizado da experiência e tocar o barco. Olha, a sua vida é um barquinho, sua vontade são os remos, os desafios são os rios turbulentos. Para avançar seu barquinho e alcançar um porto seguro (ser feliz),é preciso gostar de seu barquinho,cuidar dele com carinho.

Imagine se o seu barco estiver com o casco furado?
Você não vai chegar em lugar nenhum...

Por isso repito sempre aqui: cuide primeiro do seu barquinho (sua vida), quando ele estiver forte, bonito e preparado para vencer os rios, você poderá rebocar todos os que estiverem "perdidos pelo caminho".

Ah.., e se você tiver vontade de comer jiló - Vá à feira, e escolha os mais bonitos e coma até se lambuzar...!

“Tenha um Ótimo DIA AMIGO(A)”

Amo Pessoas (video: Kevin Johnson)

Amo pessoas que acordam no meio da noite, só para escutar o barulhinho da chuva no telhado, elas sabem ouvir o canto de Deus...

Amo pessoas que fazem do presente um caminho para o futuro, com algumas trilhas secundárias e até alguns atalhos, elas entendem de liberdade...

Amo pessoas que escrevem sua história sem ignorar os borrões, mas fazendo deles um lição de vida, elas jamais serão esquecidas...

Amo pessoas que posso chamar de amigos, que vêem mais qualidades que defeitos em mim, elas enfeitam dia a dia o caminho que trilho.

Amo pessoas que sabem conviver, tolerando o que for intolerável, encontrando uma justificativa para resgatar a harmonia, elas entendem de perdão...

Amo pessoas de todas as idades, essas que não sabem a idade que tem, que são, velhos, adolescentes, crianças, elas sabem se encaixar no tempo...

Amo pessoas que quando perdem a fé, engravidam o coração e conseguem parir um novo, para ensinar e aprender, elas sabem que não se perde para nós mesmos...

Amo pessoas que cantam no chuveiro, que olham o espelho, se acham lindas e sorriem para a imagem devolver o sorriso, elas com certeza receberão sorrisos, sem espelho...

Amo pessoas que valorizam riquezas só do espírito e ignoram a miséria das almas, elas entendem que pobre é aquele coitado, que só possui bens materiais.

Amo pessoas que cuidam da natureza, que espalham sementes, plantam árvores e florescem o mundo, elas colherão frutos doces, independente das estações...

Amo pessoas de mãos generosas no doar, no afeto e no oferecer, elas entendem que o presente fica em parte com quem recebe, que fica mais com quem doa...

Amo pessoas que não tem medo de se arriscar, de mudanças, de finais nem recomeço. Elas jamais dirão: Como seria, se eu tivesse tido coragem...

Amo pessoas que ficam olhando o horizonte de bobeira, que deitam na grama para olhar nuvens passar ou contar estrelas, elas conhecem e muito, de paz....

Amo pessoas que não gostam de julgar, gente preguiçosa que legam a Deus essa tarefa, elas sabem que Ele resolve tudo, no tempo Dele e não no delas...

Amo pessoas que misturam pais, filhos, netos, primos, tios, avós, que brigam, se desculpam e que não se separam, elas sabem a importância da família...

Amo pessoas que escutam passarinho quando canta, que olha o sol quando levantam e que brincam de faz de conta com crianças, elas sabem que ser feliz é simples...

Amo pessoas que estimam os animais, sem olhar a raça, que afagam suas cabeças como um amigo, elas sempre serão recebidas com uma lambidela de carinho...

Amo pessoas que soltam bolinhas de sabão, pipas coloridas e param para escutar a música do realejo, elas brincam com a criança interior da alma e a impedem de crescer...

Amo pessoas que iluminam o olhar diante da pessoa amada, que beijam na boca e não estão nem aí para a platéia, para julgamentos, ou ridículo, elas amam amar o amor...

Amo pessoas que não sabem odiar, que falam com anjos em qualquer lugar e sabem que eles ouvem, tanto que me pediram para escrever: QUE ELES TAMBÉM AS AMAM!

AMO VOCÊ POR FAZER PARTE DA MINHA VIDA DE ALGUMA MANEIRA. TENHA UM ÓTIMO DIA... BEIJOSSSS.

Quem leva o Mundial de futebol 2014!

No you, it´s 4shared