Mostrando postagens com marcador Autor desconhecido. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Autor desconhecido. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Poema da Prosperidade

Nem a tristeza, nem a desilusão
Nem a incerteza, nem a solidão
NADA ME IMPEDIRÁ DE SORRIR.

Nem o medo, nem a depressão,
Por mais que sofra meu coração,
NADA ME IMPEDIRÁ DE SONHAR.

Nem o desespero, nem a descrença,
Muito menos o ódio ou alguma ofensa,
NADA ME IMPEDIRÁ DE VIVER.

Em meio as trevas, entre os espinhos,
Nas tempestades e nos descaminhos,
NADA ME IMPEDIRÁ DE CRER EM DEUS.

Mesmo errando e aprendendo,
Tudo me será favorável,
Para que eu possa sempre evoluir
Preservar, servir, cantar,
Agradecer, perdoar, recomeçar...

QUERO VIVER O DIA DE HOJE
COMO SE FOSSE O PRIMEIRO,
COMO SE FOSSE O ÚLTIMO,
COMO SE FOSSE O ÚNICO.

Quero viver o momento de agora
Como se ainda fosse cedo,
Como se nunca fosse tarde.

Quero manter o otimismo,
Conservar o equilíbrio,
Fortalecer a minha esperança,
Recompor minhas energias,
Para prosperar na minha missão
E viver alegre todos os dias.

Quero caminhar na certeza de chegar,
Quero lutar na certeza de vencer,
Quero buscar na certeza de alcançar,
Quero saber esperar
Para poder realizar os ideais do meu ser.

ENFIM,
Quero dar o máximo de mim, para viver intensamente e maravilhosamente,

TODOS OS DIAS DA MINHA VIDA.

Prece Árabe

Deus, não consintas que eu seja o carrasco que sangra as ovelhas, nem uma ovelha nas mãos dos algozes.



Ajuda-me a dizer sempre a verdade na presença dos fortes e jamais dizer mentiras
para ganhar os aplausos dos fracos.

Meu Deus! Se me deres a fortuna, não me tires a felicidade!

Se me deres a força, não me tires a sensatez. Se me for dado prosperar, não permita que eu perca a modéstia, conservando apenas o orgulho da dignidade.

Ajuda-me a apreciar o outro lado das coisas, para não enxergar a traição dos adversários e nem acusá-los com maior severidade do que a mim mesmo.



Não me deixes ser atingido pela ilusão da glória, quando bem sucedido nem desesperado quando sentir a presença do insucesso.

Lembra-me que a experiência de um fracasso poderá proporcionar um progresso maior.

Se me tirares a fortuna, deixa-me a esperança.

Se me faltar a beleza e a saúde, conforta-me com a graça da fé.

Ó Deus! Faz-me sentir que o perdão é o maior índice da força e que a vingança é prova de fraqueza.

E quando me ferir a ingratidão e a incompreensão dos meus semelhantes...

Cria em minha alma, Senhor, a força da desculpa e do perdão.

E finalmente Senhor, se eu Te esquecer te rogo, mesmo assim, nunca Te esqueças de mim!

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Os pais envelhecem


Talvez a mais rica, forte e profunda experiência da caminhada humana seja a de ter um filho.

Ser pai ou mãe é provar os limites que constituem o sal e o mel do ato de amar alguém.


Quando nascem, os filhos comovem por sua fragilidade, seus imensos olhos, sua inocência e graça.

Eles chegam à nossa vida com promessas de amor incondicional. Dependem de nosso amor, dos cuidados que temos.


E retribuem com gestos que enternecem. Mas os anos passam e os filhos crescem.

Escolhem seus próprios caminhos, parceiros e profissões.

Trilham novos rumos, afastam-se da matriz.

O tempo se encarrega da formação de novas famílias. Os netos nascem. Envelhecemos. E então algo começa a mudar.

Os filhos já não têm pelos pais aquela atitude de antes. Parece que agora só os ouvem para fazer críticas, reclamar, apontar falhas.

Já não brilha mais nos olhos deles aquela admiração da infância.


E isso é uma dor imensa para os pais.

Por mais que disfarcem, todo pai e mãe percebem as mínimas faíscas no olho de um filho.

Apenas passaram-se alguns anos e parece que foram esquecidos,os cuidados e a sabedoria que antes era referência para tudo na vida.

Aos poucos, a atitude dos filhos se torna cada vez mais impertinente. Praticamente não ouvem mais os conselhos.

A cada dia demonstram mais impaciência. Acham que os pais têm opiniões superadas, antigas.

Pior é quando implicam com as manias, os hábitos antigos, as velhas músicas.

E tentam fazer os velhos pais adaptarem-se aos novos tempos, aos novos costumes. Quanto mais envelhecem os pais, mais os filhos assumem o controle.

Quando eles estão bem idosos, já não decidem o que querem fazer ou o que desejam comer e beber.

Raramente são ouvidos quando tentam fazer algo diferente. Passeios, comida, roupas,
médicos, tudo, passa a ser decidido pelos filhos.

E, no entanto, os pais estão apenas idosos. Mas continuam em plena posse da mente. Por que então desrespeitá-los?

Por que tratá-los como se fossem inúteis ou crianças sem discernimento?

E, no entanto, no fundo daqueles olhos cercados de rugas,há tanto amor. Naquelas mãos trêmulas, há sempre um gesto que abençoa, acaricia.

A cada dia que nasce, lembre-se, está mais perto o dia da separação.

Um dia, o velho pai já não estará aqui. O cheiro familiar da mãe estará ausente.

As roupas favoritas para sempre dobradas sobre a cama,

os chinelos em um canto qualquer da casa. Então, valorize o tempo de agora com os pais idosos.

Paciência com eles quando se recusam a tomar os remédios, quando falam interminavelmente sobre doenças, quando se queixam de tudo.

Abrace-os apenas, enxugue as lágrimas deles, ouça as histórias, mesmo que sejam repetidas, e dê-lhes atenção, afeto...

Acredite: dentro daquele velho coração brotarão todas as flores da esperança e da alegria.

13 conselhos para a vida...


1- Eu não te amo pelo que tu és, mas pelo que eu sou quando eu estou contigo…

2- Ninguém merece as tuas lágrimas, e se alguém as merecer não te fará certamente chorar. 

3- Se alguém não te amar como tu desejas, isso não quer dizer que essa pessoa não te ame com todo o seu coração.

4- O verdadeiro amigo é aquele que segura a tua mão e toca o teu coração.

5- A pior maneira de sentires a falta de alguém, é sentares-te a seu lado e saberes que ele/a nunca estará do teu lado.

6- Nunca deixes de sorrir, mesmo que estejas triste, porque tu não sabes quem poderá apaixonar-se pelo teu sorriso.

7- Talvez, para a generalidade das pessoas, tu não sejas senão mais um, mas para certas pessoas tu és todo o mundo.

8- Não percas tempo com quem não está disponível para passar algum tempo contigo.

9- Talvez Deus queira que tu conheças muitas pessoas más antes de conheceres a pessoa boa, a fim de que tu possas ficar grato quando, enfim, a tiveres encontrado.

10- Não chores porque alguma coisa terminou, mas sorri porque ela aconteceu.

11- Haverá sempre alguém que te critica. Mas continua a manter-te confiante, prestando atenção àqueles em quem tu duplamente confias.

12- Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu próprio, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és...

13- Não corras demasiado; as melhores coisas chegam quando menos se espera…

E lembra-te:
“Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão”

Quem leva o Mundial de futebol 2014!

No you, it´s 4shared